Muitas pessoas se questionam se a depilação a laser é definitiva ou não. E a verdade é que ela pode remover muitos pelos de forma definitiva, cerca de 80% dos pelos, porém, isso não significa que nenhum pelo crescerá com o passar dos anos.
Dito de outro modo, é possível que você precise de algumas sessões de retoque/manutenção, apenas para depilar regiões que possam contar com o aparecimento de um ou outro pelo.
No decorrer deste texto, explicaremos com mais detalhes para que você possa compreender esse ponto importante antes de optar pela depilação a laser. Confira!
Depilação a laser é definitiva?
Basicamente, podemos dizer que a depilação a laser é definitiva, mas há ressalvas. O pelo que terá o bulbo cauterizado não irá mais crescer. Ou seja, definitivamente aquele pelo será eliminado.
No entanto, é importante ter a consciência de que o corpo é orgânico, e poderá, com o passar dos meses ou anos, produzir novos folículos. Isto é, pode ser que o seu corpo faça com que novos pelinhos surjam na região depilada.
Porém, é importante um adendo: esses pelinhos costumam ser bem mais claros, fraquinhos e finos, além de não aparecerem em uma grande quantidade. Na maior parte dos casos, pode ser que você sequer consiga enxergar os pelinhos sem uma análise bem próxima e minuciosa.
Isso significa que embora a depilação a laser não seja considerada 100% definitiva, ainda assim ela é capaz de eliminar praticamente todos os pelos.
Se você optar por fazer as manutenções anuais, ou seja, fazer uma nova sessão a cada 12 meses, mais ou menos, poderá perceber que os pelos nunca mais voltarão a crescer.
Como funciona a depilação a laser?
Se você tinha dúvida se a depilação a laser é definitiva, agora percebeu que o pelo perdido não volta a crescer, mas que o corpo pode sim desenvolver novos pelinhos, mesmo que mais claros ou ralos.
Sendo assim, basicamente a depilação a laser funciona como uma espécie de cauterização da raiz do pelo, que deverá estar na fase anágena para “morrer” e não voltar a crescer. Dessa maneira, a depilação daquele pelo ou grupo de pelos só será definitiva quando a raiz for verdadeiramente eliminada.
Mas, novamente, o corpo poderá fazer com que um ou outro pelo nasça do “zero” com o passar do tempo, devido às questões hormonais e de saúde, por exemplo. Por isso, a manutenção anual pode ser bastante relevante, visando oferecer a “queima” desses pelinhos.
Fases dos pelos – Importante compreender
Além do que vimos até aqui, para analisar como a depilação a laser pode lhe ajudar a se livrar dos pelos, entenda as fases de crescimento dos folículos, pois esse conhecimento lhe ajudará a compreender quais são os melhores momentos para depilar com laser:
- Fase anágena: Quando o pelo ainda está em crescimento e está preso no folículo piloso.
- Catágena: O pelo ainda está presente, mas não está mais preso no folículo piloso e em breve será “descartado”. Por não estar preso, não recebe a carga energética do laser e não pode ser eliminado nesta etapa.
- Telógena: Por fim, na fase telógena o pelo é eliminado pelo organismo, ao mesmo tempo em que será iniciado o crescimento de um novo pelo.
O laser agirá na fase anágena do pelo. Isso significa que os outros pelos que não estiverem passando por essa fase, não serão depilados definitivamente em uma sessão a laser. Por isso que os intervalos entre uma sessão e outra são de, no mínimo, um mês. Assim, é possível que os pelos passem pelas fases de crescimento e sempre haja folículos na fase anágena para serem eliminados.
Onde fazer depilação a laser em Blumenau?
Agora que você já tirou a sua dúvida se a depilação a laser é definitiva e já pôde compreender um pouco mais sobre o processo, é hora de investir em você!
Aqui na Wolff Academy oferecemos depilação a laser para você que quer mais bem-estar, liberdade e conforto. Saiba mais entrando em contato conosco, tire as suas dúvidas e já solicite o seu orçamento!